terça-feira, 1 de outubro de 2019

Greta Thumberg - Prova de Um Mundo Enlouquecido

Greta Thumberg 
Prova de Um Mundo Enlouquecido
Menina é usada na ONU para divulgações de FakeNews "oficiais"

Aos 16 anos, uma menina deveria estar dividindo seu tempo entre a escola e o lar, se preparando para ser feliz como uma boa mãe, uma boa dona de casa e uma boa funcionária de qualquer empresa.

Não é o caso de Greta Thumberg, da Suécia, um país que não sofre com o clima. Ela despreza a escola. "Mata" as aulas para "protestar pelo clima", diante de locais políticos. Seus slogans giram em torno do que lê na Internet não importando se oriundos de FakeNews ou Blogs partidários.
Com tal comportamento ela virou ícone em muitas escolas do mundo. Professores a admiram. Seus pais, uma cantora e um ator parecem não se importar.
Greta, pelo que é registrado, tem diversos problemas psicológicos: Mutismo Seletivo, Transtorno Obsessivo Compulsivo, TDHA e Síndrome de Asperger) Ficou famosa com seus desserviços escolares. Ao invés de a tratarem oferecendo especialistas na área psicológica, os políticos suecos, ao verem nas ruas gritando, a convidaram para ser "a Voz do Clima" na Onu.

E aqui vemos Greta perturbada mentalmente. Num discurso obviamente ensaiado - incluindo choro e voz embargada ensaiados - fala uma porção de asneiras, totalmente sem nexo com a realidade, na Assembleia Geral da Onu (de Setembro/2019).
É aplaudida pelos líderes mundiais, tal como acontece em festas de aniversários de crianças, onde ser apresenta uma peça teatral infantil.
No entanto, suas artísticas e folclóricas palavras virarão sérias ações, políticas e sociais, em diversos cantos do mundo, começando pela "matação de aulas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.