terça-feira, 1 de outubro de 2019

Com Vocês o "Presidente" Lula

Com Vocês o "Presidente" Lula
Notícia do dia 24 de setembro de 2019 do site MSN: Lula não está preso e é Presidente!


- Vivendo no Folclore do Passado -
O site MSN do dia 25/09/2019 compartilhou uma matéria da revista Veja. Os dois portais chamam Lula de "presidente". Bolsonaro é apenas o "presidente em exercício", substituindo-o enquanto ele "cumpre agenda na cela da Polícia Federal"!
Quase todos os dias vemos fotos do Lula nos veículos agora 'desinformativos' da Imprensa. Globo, Veja, Folha, Etc sempre o apresentam em suas fotos antigas, algumas com mais de 10 anos, de terno e discursando. A intenção é clara: Manter Lula na mídia como se ele ainda fosse influente para o país, apesar de estar preso. E de fato é! Para uma pequena minoria de fanáticos. Lula ainda é aquele que "manda", pois é o "Presidente". A imprensa, que é parte desta minoria, nunca o menciona como sendo um condenado.

Todos os dias acontecem coisas dignas de serem notícia. Mas, para a Imprensa a informação não interessa. O que interessa é o que o "presidente" Lula esteja fazendo. É como se ele não estivesse encarcerado. Quando o mencionam preso, a reportagem vem sempre ancorada num "especialista" (geralmente um "leitor" da Folha) que tenta desqualificar os processos que o condenaram. Para a imprensa, quem entende de Justiça não é Sérgio Moro, Juristas neutros ou a própria Constituição. São os ativistas petistas sem estudo algum.

Desta vez, sem ser citado nominalmente, Lula se inseriu no discurso de Bolsonaro na Onu. Ao seu ver, ele "foi citado sim". E Bolsonaro deveria ter "presumido que ele, Lula, é inocente"!
Como estadista que é, Lula resolveu acionar os órgãos de Justiça Internacionais para, com base no que foi dito pelo "presidente em exercício", quem sabe até se livrar da cadeia. Lula não acredita na Justiça brasileira já que ela puniu alguns de seus crimes. E se a Onu não acatar o que diz, ela também não será considerada justa. "O mundo inteiro não é justo! Só Lula que é!"

Se você procurar por esta matéria no MSN, verá que a menção "presidente" já foi corrigida. Pega mal ser tão incoerente. Mas a correção, no entanto foi mal feita e jogou o nome do Lula para fora das margens do texto. A imprensa não aguenta se manter na realidade e esporadicamente chama Lula de "presidente" até que os comentários a faça corrigir.
De qualquer forma, para ouvir que Lula é o "presidente" do Brasil - assim como o ator José de Abreu também é - e que Dilma é a "presidenta", basta conversar com qualquer petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.