quarta-feira, 27 de julho de 2016

Taubaté Cidade Cara Pra Dedéu - Episódio 9: O Metrô Taubateano

Taubaté Cidade Cara Pra Dedéu!

Episódio 9: O Metrô Taubateano



A ideia é antiga, de uns 5 anos atrás. Começaram a dizer que ia haver uma linha de Metrô ligando várias cidades do Vale do Paraíba.
Me lembro até que alguns labregos elogiaram o governo estadual "
pela iniciativa". "Trem Bala em Taubaté!" - disseram.
Até a CTPM divulgou uma nota dizendo que a "
linha 17-Ouro" vai estar "funcionando em agosto de 2016". Um 'detalhe' da notícia, que passa despercebido diante a euforia transmitida é que o parágrafo termina com a frase: "...quando (leia-se "se") estiver completo".
A Scomi, empresa da Malásia responsável pelo Metrô Taubateano disse já ter "
lançado a pedra fundamental" para a obra. Enfim! Tudo estará pronto logo... ... SE der!


O que o pessoal esquece é que tal empreitada demanda politicagem. E na atual conjuntura política do País nada ficará pronto até que se defina a situação do Lula.
Sim. É isso mesmo! Duzentos milhões de pessoas empobrecidas por treze anos de desgoverno não desfrutarão de progresso algum enquanto não se definir a situação dele, de um homem apenas.
A Justiça, também empobrecida, tem todas as provas que precisa para metê-lo na cadeia e jogar a chave fora, mas estranhamente não faz nada. O que mais falta? A Imprensa publica regularmente provas e mais provas dos seus crimes mas tudo o que se ouve falar é que "
vão pedir mais investigações".
Enquanto isso o Metrô Taubateano vai ficando na "
pedra fundamental"!


A solução, já que não vão prender o Lula, seria a inovação daquilo com que o povo já está acostumado à se locomover: No teto do trem . 
A Rede Ferroviária Nacional (RFFSA), que aliás foi extinta e esquartejada por várias outras empresas nas famosas privatizações (promovidas por Fernando Henrique Cardoso entre 1991 e 2000) deveria ressuscitar e pensar nisso: "Trens Tetos", feitos com as rodas e os tetos dos trens antigos para os brasileiros, já que não exite mais dinheiro pra passagem.
E a MRS Logística, que administra a linha ferroviária que passa em Taubaté, veria então o povão taubateano, imitando os "surfistas" paulistanos e cariocas, se locomovendo alegremente entre São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte de graça.


Povo Feliz, perdão na certa! Mas querem valer uma breja que até nisso vão cobrar pedágio... ... SE for feito?


Acyr - 27/07/2016



Publicado no Grupo Taubaté - SP aqui: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1146819885339243&set


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.