terça-feira, 19 de janeiro de 2016

As Trevas Venceram

As Trevas Venceram
O que era um lugar alegre se transformou em escombro graças 
à alardeada "benção evangélica". Publicado aqui no Grupo em 18/02/2014


A ex Padaria Monção, na rua Domingues Ribas com a Av. Monteiro Lobato. Depois de mais de 20 anos servindo um ótimo pão e outros produtos de padaria, sendo também parada obrigatória, não só para o pessoal da monção, mas também para muitas outras pessoas que gostavam de ouvir música ao vivo bebendo uma cerveja gelada, está abandonada à uns 5 anos. Era um local alegre até seu dono querer se aposentar e colocar o local à venda.

Mudança e Retrocesso
A alegria porém durou pouco.

A pessoa que comprou o estabelecimento, seguindo a sua orientação religiosa fanática (evangélica) retirou o som, a cerveja, o cigarro e outros produtos da prateleira porque eram, segundo ele me disse, "coisa do diabo". De agora em diante ele "só venderia pão e leite" dizendo que "Jesus abençoaria e multiplicaria suas vendas já que ele livrou o local dos produtos das trevas". E quanto àqueles fregueses que não voltaram mais? "São seres das trevas" foi a resposta.
Com isso ele se livrou também de todos os fregueses. Na falta de mercadorias ninguém entrava mais lá... Nem mesmo os "evangélicos" de sua própria igreja.

Foi apenas uma questão de tempo o fechamento do lugar.

Hoje o local é, graças à esse pensamento mesquinho e retrógrado dos fanáticos religiosos, dormitório de vagabundos (veja detalhe à esquerda da foto). Por dentro também, graças ao abandono, pode estar sendo morada de ratos, calangos e pernilongos, entre outros "
seres das trevas", justamente aqueles que o hipócrita (que queria mesmo era ficar rico vendendo pão e leite em uma padaria) queria afugentar. É de se pensar quem é realmente o "ser das trevas" nesse caso.

A Hipocrisia do Mau Negócio
Pior que essa atitude, dita "abençoada", foi tomada em outros estabelecimentos comerciais da cidade - incluindo escolas infantis - adquiridos por religiosos, fazendo com que fossem fechadas, abandonadas ou vendidas, colocando fim no que era bom.

Eles querem misturar negócios - muitas vezes maus e obscuros negócios - com religião, esperando os mesmos "milagres" que esperam nos cultos. Como esse tipo de intervenção divina não existe, quebram a cara e ainda escutam do "pastor" que " a culpa foi deles por não terem fé"
Acordem hipócritas. Deus não abençoa ganância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.