segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Histórico Marco Zero de Taubaté

O Histórico Marco Zero de Taubaté
Enquanto ele estava ali no centro, não era Histórico!

Agora sim, este é o  histórico Marco Zero de Taubaté! Mas enquanto estava ali no centro, na Praça Dom Epaminondas, à vista de todos não!

Tenho visto algumas pessoas reclamarem da retirado do monumento, chamado de Marco Zero de Taubaté, inaugurado em 10 de dezembro de 2008, dizendo que "a Prefeitura destruiu a História".
Pelo contrário. Foi com a retirada do monumento, que se fez a história, pois enquanto ele continuasse ali ninguém o consideraria histórico. No entanto agora só veremos esse histórico Marco Zero em fotografias... como essa!

Para entender isso, basta perguntar à alguém se ele considera a Catedral como ponto histórico da cidade. A resposta é não, pois faz parte da atualidade, independentemente da idade que a catedral tenha tenha. Pois História é aquilo que só vemos em livro ou em museus.

Com o monumento Marco Zero é a mesma coisa. E ele só tinha cinco anos. Se ele fosse "histórico" enquanto estivesse ali, você também, com bem mais de cinco anos pode ser considerado uma pessoa "histórica". Mas você não se considera um ser histórico certo?, O seu falecido bisavô é, com certeza um ser histórico, mas você 'ainda' não.

De maneira que a Prefeitura, ao retirar o monumento não destruiu mas construiu a História.


Endereço da postagem: 
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=640297192658184&set=o.255288214623951&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.