segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Mãe... te adoro!

Mãe... te adoro!
Texto da escritora Rosa Pena 
para o grupo Taubaté - SP - em 02/11/2013


Mãeeeeee... Te adoro!
Rosa Pena

Quando eu era pequenina, dia de finados só tocava música fúnebre. Mamãe comprava flores e a gente tinha que ir ao cemitério marcar presença pros falecidos queridos. Sempre perguntei a mamãe se morto sabia da tal visita. Mamãe pedia pra eu ficar quieta e quase mandava eu chorar pelo tio que nunca vi.
Depois que eu virei mocinha, não fui mais ao cemitério com dia marcado e neguei-me a ouvir músicas funestas por convenção.

A morte é inesperada e a saudade não tem hora no meu relógio.

Atualmente não preciso sair de casa, muito menos sair de mim, para mostrar à mamãe e ao papai o meu amor e a minha dor de não mais poder usufruir a presença deles.
Essas moram comigo em definitivo. E chorar de saudades, pode-se chorar ao som dos Beatles, né mãe?!

(2 de novembro de 2006)
livro UI!

Endereço da postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.