quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Bispo Omite texto bíblico em Interpretação

Bispo Omite texto bíblico em Interpretação
Parte do vídeo onde o Bispo católico de Taubaté Dom Carmo João Rhoden 
omite a última - e importante parte do versículo 18 de Marcos capítulo 10


O Bispo católico de Taubaté, Carmo Rodhen, em um vídeo gravado em outubro de 2015, para o grupo do Facebook 'Palavras de Vida', omitiu um dos textos bíblicos em sua leitura de Marcos 10:17-28, sob o tema: "Para Deus nada é Impossível", onde ele dava a sua versão do homem rico que, apegado ao dinheiro, recusou pertencer ao reino de Deus.
O texto omitido foi a última parte do versículo 18, justamente aquela que mostra Jesus corrigindo o rico, quando este diz: "bom mestre". o Versículo 18 diz:
"...Só Deus é bom." - versão bíblica Ave Maria - católica.

Do versículo 17, o bispo pula rapidamente para o versículo 19 e segue adiante com interpretações hipotéticas (para não dizer estapafúrdias) sobre a passagem, que inclui até uma comparação sobre as "finanças de Cristo" com as finanças do rico.
É interessante que outra versão católica da Bíblia, a Bíblia Sagrada, verte a mesma parte do versículo desta maneira:
"Respondeu-lhe Jesus: "... Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.


Por que o Bispo Católico Omitiu esse Versículo?
É porque, para a Igreja católica (assim como para as evangélicas), Jesus é o próprio Deus (através da doutrina pagã da Trindade). Mas o versículo 18 de Marcos 10:17-28 - assim como vários outros - coloca Jesus como inferior ao Seu Pai, derrubando a doutrina. Jesus, nesta passagem, recusa o título de "bom", que só pode pertencer à Seu Pai e a mais ninguém, nem mesmo à ele. 
Se Jesus fosse realmente igual à Seu Pai, ele não teria recusado tal elogio. E se o Bispo tivesse lido esse versículo poderia colocar dúvida na mente seus ouvintes mais atentos quanto à doutrina que prega. Assim, ele preferiu omitir. 
Mas omitir uma palavra da Bíblia é altamente condenável. João, o escritor do Apocalipse encerrou seu livro dizendo sobre a palavra de Deus:

"Eu Declaro a todos aqueles que ouvirem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhes juntar alguma coisa. Deus ajuntará sobre ele as pragas descritas neste livro;
e se alguém dele tirar qualquer coisa. Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida e da Cidade Santa, descritas neste livro." - Apocalipse  22:18,19 - Versão bíblica Ave Maria - católica

Assim, qualquer tentativa de interpretar tal versículo se frustra. As pessoas podem ver desmascarada a doutrina de que Jesus é Deus e abandonar a Igreja (de fato, muitos já saíram dela por causa disso). Simples e direto como é, tal versículo, que não precisa de interpretação, derruba qualquer hipótese explicativa de unicidade de Cristo e Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.