terça-feira, 26 de abril de 2016

Taubaté - A Cidade do Escorpião

Taubaté - A cidade do Escorpião



Quem não se lembra da "Era Peixoto" em Taubaté, quando entre 2005 e 2013 a cidade ganhou certos status nada invejáveis?
A cidade foi praticamente zerada de policiamento e a bandidagem infestava o centro e os bairros. Parecia o velho oeste americano. Some-se à isso o acúmulo de lixo em todos os lugares (problema esse ainda não solucionado). A Prefeitura e a Câmara dos Vereadores (que gostam de se intitular "nobres edis", mas que de nobres não tem nada) trataram é de aumentar seus próprios salários face aos problemas. Que se estrepe o povo que os elegeu!

Depois veio a "Era Ortiz Jr", que por causa da "Justiça" persiste até hoje. O que fez? Dentre outras coisas Importou a Dengue e em 2014 a cidade estava na condição epidêmica da doença. Agora estão importando novas doenças ligadas ao mesmo pernilongo. O que está fazendo o Sistema de Saúde face a isso? Estão apenas torcendo para que a Justiça não mande prender os médicos ladrões de rins em 2ª instância, já condenados e cujo julgamento se estende desde os anos 80. Que se exploda o povo no pernilongo! O que importa é a "Justiça"!
Mas antes de passar a bola para outro, pretende-se deixar mais uma marca no desmazelado sistema político/administrativo taubateano: Os escorpiões!
Uma criança já morreu e o peçonhento já aparece em vários bairros como uma praga. Vão fazer alguma coisa? Claro que não! Vão é falar muito e prometer, Todavia na realidade estão dizendo nas entrelinhas:
- Que se ferre o povo na picada do escorpião!
- Viva Taubaté - 2016! A cidade do Escorpião!



Saudades das Baratas!
Preparem-se!


O escorpião que está "requerendo a cidadania taubateana" é o Amarelo, o pior tipo de todos. Infelizmente Taubaté terá uma infestação deles. Por quê? Ora, se não conseguiram vencer o pernilongo, um inseto muito mais vulnerável e visível, como vão vencer esse bicho, que se esconde como um caçador e ataca o homem, por natureza... principalmente as crianças que engatinham.
Eles saem do fundo da terra, dos esgotos, onde se alimentam principalmente de baratas, e por causa da falta delas, vão para as residências humanas onde se escondem debaixo de armários ou em forros, esperando a oportunidade de darem o bote. A velocidade deles assusta já que conseguem perseguir baratas melhor que nós.
Só existem fêmeas desse escorpiões. Ou seja elas se reproduzem sem acasalamento dando a luz uns 2 filhotes por mês e, se não for morta, pode colocar no mundo taubateano umas 200 delas (já que vive em média 8 anos). Ou seja: a cada mês a quantidade delas pode triplicar.


Escorpiões na Casa da Kelly
Depois de capturar um escorpião a Kelly Sabrina Aguiar colaborou com a matéria dizendo:  "Esse é um dos vários que já achei na minha casa aqui na HIPICA Pinheiro, tenho filhos pequenos e olha só o perigo!! Até quando iremos passar por essa situação?? /‪#‎dengue‬ ‪#‎escorpiao‬ ‪#‎zica‬ ????"  - Aqui

Minha resposta foi: Até onde iremos Kelly Sabrina Aguiar? Receio que a coisa vá piorar muito. Por quê?
Porque depois da notícia da morte de uma criança no bairro Stº Antônio, no dia 4/04/2016, não se falou mais nisso na televisão.
E como todos sabem, as equipes da Prefeit
ura só trabalham mediante reportagem. E olhe lá! As vezes nem com isso.
Talvez estejam preparando um discurso para parecer 'bonito' na telinha, caso haja reportagem à respeito, onde vão dizer:

-
A partir de 'amanhã', nós vamos...blá blá blá! 

Mas se não houver reportagem, azar o nosso... mesmo que seja azar para eles também.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.