terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Ganhar Só Para Conversar - Quem Não Quer?

Ganhar Só Para Conversar - Quem Não Quer?

O cartaz do motel que deu origem à discussão. Cartazes assim existem desde os anos 70. 
Todo mundo os conhece e ninguém liga. Mas só agora alguns vereadores acham que é 
motivo de discussão. E que talvez não tenham mais do que falarem

Já havia escrito aqui no grupo Taubaté - SP sobre a desnecessidade de uma Câmara de Vereadores na cidade que, a bem dizer, além de não precisar dela tem boa parte de sua renda, que poderia ser melhor aplicada em Educação, Saúde ou Segurança, distribuída entre seus 19 vereadores (Isso mesmo! São 19! Nem o STF precisa de tantos juízes!)

O que faz um Vereador? Suas atribuições são duas e basicamente simples: fiscalizar a Administração Municipal e elaborar leis para que o município possa ser organizado, proporcionando á todos melhorias de vida. E para isso eles ganham, desnecessariamente, muito bem (pois qualquer conselho de munícipes poderia fazer isso de graça)!
No entanto, todo mundo sabe que não existe fiscalização de prefeito. No máximo existe um conflito de interesses, o que pode acabar em pizza ou em atraso nas "negociações". De qualquer forma o povo é que paga o pato depois. Mas, e a outra função, de elaborar Leis?
Para se ter uma ideia do que os vereadores ficam discutindo em suas sessões, enquanto a cidade perece na crise, no mosquito da Dengue, na violência e em tudo o mais que se possa imaginar, veja isso:
"Projeto de Proibição de Imagens Sensuais em Outdoors" entra em discussão e, por pedido de vistas, é adiado.

Não! isso não é uma brincadeira! Por incrível que pareça eles passaram uma tarde (01/02/2016) discutindo isso sem, é claro, chegarem à um "acordo"... talvez com as agências de propaganda!
A ideia alegada parece ter partido de um pai que reclamou (o que eu duvido muito) de um anúncio de Motel em frente à escola do filho de 10 anos. A discussão foi no sentido de que isso é um "grave crime". É como se nunca, nos dias de hoje, meninos de 10 anos estivessem expostos à coisas muito mais indecentes, começando pelos Holerites dos próprios vereadores (o que lhes impedem de ter vidas melhores) e terminando nas novelas totalmente sensuais (que inclui até a "José do Egito" da Record) dentro de suas próprias casas, nos seus celulares e na Internet.

E a ironia maior dessa inútil discussão é que ela teve lugar pouco antes de se iniciar o Carnaval, uma época em que as mulheres ficam peladas na frente das crianças, recebendo aplausos dos seus pais. Aliás, a Câmara dos Vereadores aprovou sem reservas a doação para o Carnaval de 2016, R$ 152 mil reais para que as escolas de samba da cidade possam colocar mais mulheres nuas na Avenida do Povo. Teve vereador que disse que "a verba é pequena". Aparentemente, para vereador, mulher pelada ao vivo pode, mas não em outdoor.

Agora vá na "farmacinha" da Prefeitura para você ver se tem algum remédio por lá!
Outra coisa: Aproxima-se o período das campanhas eleitorais. Alguém saberia dizer qual é a diferença entre a indecência dos outdoors sensuais e as mentiras dos outdoors políticos?

Matéria no grupo publicada aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.